MUNDANISMO

by

Assustador como alguns filhos de Deus, regenerados pela graça divina por meio do sacrifício de Jesus Cristo, flertam, enamoram e se casam com o mundo. Brincam com o amor puro e leal de Deus, dando seus pensamentos, almas e corações aos prazeres momentâneos, passageiros e profanos do mundo.

Traem o autor e consumador da nossa fé e salvação ao entregarem suas paixões, seus interesses e seus amores aos encantos e pseudo beleza da concupiscências da carne e dos olhos, e a soberba da vida.

Seria tão bom que antes de nos entregarmos ao mundanismo lembrássemos das Palavras do próprio Deus.

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” Sl. 1.1,2.

“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.” 1Jo. 2.15-17.

Querido leitor Que o nosso amor seja dado exclusivamente ao Senhor das nossas almas.
Deus te abençoe Pastor Darcy Sborowki Júnior (Igreja Batista de Vila Mariana)
Quanto amo o Senhor e a sua Palavra.

Share

Recommended Posts

Deixe uma resposta