Dezembro, um tempo de oportunidades!

Dezembro, um tempo de oportunidades!

1

 

O último mês do ano é cheio de alegria e movimentação. O sistema lucrativo do comércio se anima e faz rodar os moinhos econômicos do país. Por todo lugar encontramos pessoas com bolsas nas mãos. O trânsito se intensifica. Discentes entram num frenesi em busca de um fechamento de semestre com notas satisfatórias. Além disso, as famílias se animam por conta das festividades. Árvores natalinas são montadas, com luzes e muitas cores. Os alimentos típicos dessa época são esperados. Esses elementos anunciam algo muito especial: o Natal está chegando!

Como será seu natal neste ano? Quais são seus planos? Uma mesa farta com variedades está no projeto? Quem sabe um fim de semana na praia ou no campo? Pretende viajar para ver os familiares?

Seja como for, o natal sempre desperta em nós o que podemos ter de melhor. Não deixe de estar com sua família, sua igreja, com os amigos. Presenteie as pessoas amadas com as coisas mais valiosas: um sorriso, um abraço apertado, um carinho na cabeça… Essas valem mais que presentes embrulhados. Mas, não é só isso. Prepare-se para ser bênção na vida das pessoas menos favorecidas também desta feita. Convide alguém para celebrar com vocês, mesmo que ele não possa lhe oferecer muito. Dê um presente a uma criança carente. Doe uma cesta básica da melhor que você puder. Abrace bastante. Sorria para todos. Cultive gestos de amor. Seja solidário. Esteja com 1Coríntios 13 na alma. Se você não tem o hábito de ser feliz fazendo outrem feliz, o mês de dezembro é uma colossal oportunidade. Doe amor neste restante de ano!

Pr. Luciano Santágueda

Share

Recommended Posts

Deixe uma resposta